Esc. Sec. Fernando Lopes Graça

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

AS GRANDES AREAS DE APLICAÇÃO DA INTERNET (Comunicação, informação e lazer)



Nos tempos de hoje, com a Internet a entrar pelas nossas casas como um acessório praticamente indispensável ao nosso quotidiano, uma vez que tudo hoje em dia gira em volta de tecnologia informática e demais ciência, é nos oferecido uma vasta cadeia de informação como os jornais online, fóruns e diversos meios para se obter informação actualizada.
A comunicação é um item que não pode maneira nenhuma ser desligada da informação pois onde existe informação, existe sem dúvida a comunicação através de rádios e publicidades etc. …
Mas nem tudo na Internet é trabalho, informação, comunicação, pois nela há também a componente de lazer, com os jogos online e chat’s entre outros exemplos infindáveis, pois como diz o povo a Internet é um mundo dentro de outro mundo.
Um dos grandes exemplos do que acabei de referir nos parágrafos anteriores é o site onde encontramos de tudo o que diariamente pesquisamos na Word Wide Web, ou simplesmente “Net”, ou seja http://www.indeks.pt/.
É um site muito interessante e com grande carga informativa, de comunicação, saúde, lazer, jogos, utilidades, turismo, bancos, emprego, portais, emails, operadores de comunicação entre muitos mais, que vale a pena sem dúvida visitar.
Os factos acima descritos, reflectem-se no meu dia-a-dia pessoal e profissional, pois todos os dias me “socorro” da Internet, ora para desfrutar um pouco de lazer, tal como ouvir rádio online, usar o sistema de conversas em tempo real, vulgarmente conhecido por MSN, ou simplesmente para consultar informação diária entre outras actividades.

Sem comentários: