Esc. Sec. Fernando Lopes Graça

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Aplicações da Internet no Quotidiano


A Internet é um dos principais meios utilizados pelos estudantes na busca de informação,um dos principais veículos utilizados no Estudo e Pesquisa Pessoal. Cada vez mais não só na vida profissional como na vida pessoal (acesso a serviços, informação, conhecimento, lazer, educação, homebanking, entretenimento, comércio online internacional, entre outros).

A Internet desempenha um papel fundamental e ajuda a ultrapassar barreiras, que por vezes de outra forma seriam inultrapassáveis, mas que com o desenvolvimento das tecnologias da informação, em especial da Internet, vieram tornar disponível e fazer com que a nossa sociedade visse o seu bem-estar aumentado e potencializados. A Internet mudou o mundo aquando do seu surgimento e vai continuar a muda-lo contribuindo para o desenvolvimento da humanidade. A Internet disponibilizou o indisponível, tornou acessível o inacessível e tornou rápidos procedimentos lentos.

Desta forma, importa referir as funções que a Internet desempenha na vida das pessoas. De facto, a Internet auxilia a execução de inúmeras tarefas no local de trabalho mas também tem um importante papel no entretenimento. Através da utilização da Internet é possível realizar uma série de pesquisas sobre os mais variados temas no grande motor de busca
http://www.google.pt/

Para além de assegurar a procura de informação, a Internet também permite a comunicação através dos chats tal como o MSN Messenger ou o envio de e-mail
http://www.messenger.com/

http://www.hotmail.com/

Do ponto de vista do lazer e entretenimento, o site http://www.youtube.com/ consegue reunir um conjunto de vídeos bem diversos que agradam ao mais variados gostos. De uma forma geral, a Internet tornou-se num instrumento crucial na vida contemporânea, não apenas no âmbito profissional mas também ao nível pessoal.
Paulo Sena
Nº 11 EFA I

Sem comentários: