Esc. Sec. Fernando Lopes Graça

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

DR 2 - Micro e Macro Electrónica

No contexto profissional, os computadores vieram trazer uma melhoria substancial quer em actividades de carácter social, tecnológico ou científico.
No campo da sociedade, hoje em dia, com a utilização dos computadores em qualquer actividade social, o cidadão obtém melhores resultados, com maior clareza e rapidez.Pode tratar de assuntos fiscais, judiciais, de segurança social, bancários, autárquicos sem os inconvenientes e deslocação ao a um determinado local.
No campo tecnológico, podemos observar que em praticamente todas as actividades comerciais, industriais e de serviços, o computador é um precioso auxiliar de desempenho profissional. Praticamente já não há tecnologia independente de processos informáticos e portanto dos computadores.
No campo científico, assistimos nos últimos anos a uma autêntica revolução, pela utilização dos computadores nas ciências, de qualquer sector, desde a medicina, investigação farmacêutica, astronomia, química, física, matemática, comunicação e informação.
Sem o computador todas as vertentes (sociedade, tecnologia e ciência) estariam hoje em dia muito primitivas, e a qualidade de vida dos cidadãos seria pior.

Sem comentários: