Esc. Sec. Fernando Lopes Graça

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

a internet e a sua aplicação no dia a dia anivel pessoal e profissional

A Internet e a sua aplicação no dia a dia a nível pessoal e profissional


Apesar de não ser um assíduo utilizador da Internet uma vez que só a bem pouco tempo esta entrou no meu quotidiano, é bom salientar que esta já ganhou algum terreno quer ao nível social quer profissional, uma vez que a utilizo para variadas tarefas. Assim e como profissionalmente detenho um pequeno negocio de prestação de serviços, toda a pesquisa que faço na Internet tem-me sido particularmente útil e aplicada na procura de novos fornecedores bem como no contacto com fornecedores mais antigos a fim de formular encomendas, ver preços, pesquisar novos materiais, utilizo-a também para a consulta de instituições reguladoras do estado onde procuro estar a par da legislação em vigor pela qual se rege a minha actividade.
Para alem disso a Internet tem-me sido útil também para a resolução de problemas burocráticos como finanças, bem como na consulta de sites de bancos ou balcões virtuais, onde posso estar a par dos saldos da minha conta corrente, fazer transferências e pagamentos, evitando assim ter que me deslocar ao local e ficar em filas, poupando não só nos combustíveis, no tempo dispendido bem como nos custos bancários que por ser pela Internet são mais baratos. Economicamente no entanto devo dizer que não me sinto muito a vontade para utilizar a Internet para fazer compras apesar de profissionalmente o fazer, e pela confiança que tenho nas empresas com quem colaboro.
Em termos sociais utilizo a Internet para estar em contacto, com amigos e familiares e assim trocar algumas impressões e ideias, e tem sido útil para desenvolver algumas actividades mais lúdicas como jogar, ou pesquisar sites de interesse relacionados com quase todo o tipo de assuntos relacionados com cultura.


Poderia enumerar um vasto leque de sites onde desenvolvo as minhas pesquisas, no entanto menciono só um que da pelo nome de http://www.indeks.com/ ,site este onde posso encontrar quase tudo o que necessito.

Fernando Silva
Escola Fernando Lopes Graça
1º S , nº 3

Sem comentários: